domingo, 15 de agosto de 2010

Amizade !


Como definir amizade? Difícil dizer não é, afinal cada um tem a sua opinião... Mas vamos dar uma olhadinha no que diz o dicionário:  s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. / Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.Bom, acho que tudo isso já explica bastante!

Na igreja nós temos muitos irmãos, e todos com as mesmas ou parecidas visões e perspectivas que agente, geralmente é muito fácil fazer amizades dentro da igreja, até porque são amizades “saudáveis” e que geralmente os nossos pais liberam e apóiam. Então se amizades cristãs são legais pq hoje em dia geralmente temos muitos amigos do mundo ? Certamente é uma questão a se pensar.. Podemos evangelizar essa pessoa ñ é mesmo ? Se vc tem uma amizade não cristã com alguém, seria legal analisar e pensar se isso está sendo bom ou ruim pra sua vida cristã. Se for ruim, antes de se afastar dessa pessoa, procure influenciá-la, evangelize ela ! Acho que uma ótima idéia, não ?!

Se as vezes amizades do mundo as vezes não são boas, então que tal cultivarmos a da igreja !? Procure manter um contato com as pessoas da igreja, não só a da sua sociedade interna e sim com todos, manter uma comunhão com os irmãos em fé, além de nos fazer bem, mantém a nossa “brasa” acesa e a igreja crescerá a cada dia mais ! Então vamos nessa, vamos nos alegrar com as amizadeeeeeeees !

Tchau tchau galeeera , beijão ;*

 

Mari Vieira ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário